sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

2010

Um ano a recordar, pelo maus e bons momentos.
Pelo meu casamento e baptizado a 27 de Junho. A celebração foi linda, o Rodrigo portou-se lindamente e nesse dia nós fomos as estrelas!!!
O Rodrigo festejou o seu primeiro ano, aprendeu a andar em Março, por meados de julho começou a dizer com frequência "papi, e mami", a má fase da alimentação foi superada no final do ano, lembro-me de desesperar para ele comer. Em Setembro fez a primeira birra porque queria um Nony (Noddy).
Mas para o resto da familia de 4 patitas este ano,  não foi nada bom. Perdemos o nosso Pantufa, mais conhecido por Tufinhas (o primeiro vira-lata que conquistou o meu coração), a 6 de agosto, (sinto tanto a tua falta meu lindo). A nossa Kika foi atropelada em Maio e em Novembro falamos em manda-la abater, mas ela é forte e superou a infeçcão que lhe apareceu. Morreu o Farrusquinho com insuficiência renal.  Desejo que o 2011 seja um ano com muita saúde, comidinha e uma cama quentinha.
Tufinhas

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

22 meses de muita felicidade

Hoje o Rodrigo faz 22 meses, e desde que ele nasceu a vida tem sido uma felicidade incrivel... só para quem deseja tanto os seus filhos como eu sabe que benção de Deus puder ter filhos, ja se fala no próximo, vamos la ver se é neste ano 2011.
Puderia dizer que tenho um filho que não mereço, ou talvez não!!! tentei desde que o carregava no ventre transmitir-lhe calma, amor, e desde que nasceu incutir todos os valores que acho importantes, e fiz sacrificios que eu acho essenciais, criar rotina na vida dele. toda a gente se espanta de ele dormir tres horitas de sesta e la para as dez e meia voltar a dormir, (all night long.).. Sei que sou boa mãe porque abdiquei de tudo, de saídas a noite, agora os amigos sabem que convivios só cá em casa...mas concluindo acho que eu e o meu esposo merecemos o filho maravilhoso que temos!!! Não costumo ser assim tao gabarola mas quando este é o tema, aí nao me poupo elogios! Tenho uma amiga que me diz "Deus me castigue com um filho como o teu" e eu penso se fores tao boa mae como eu nao terei duvida nenhuma. Não sou perfeita, tenho muito aprender, mas espero que no balanço que um dia fizer da minha vida que o meu filho diga que eu era a melhor MÃE do mundo!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

"Pudesse eu ser o Natal"

"Pudesse eu ser o Natal,
E o mundo seria:
Um reino universal
De Amor e Poesia!

Natal palavra doce
De esplendor tão divinal,
Se bem compreendido fosse,
Bem mais doce seria o Natal!

Para mim já foi Natal,
Já sonhei, já tive esperanças!...
Hoje o Natal é de saudade,
Que o Natal é das crianças." (Castro Reis)

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Instinto Maternal

Ontem enquanto passeavamos no shopping, o Rodrigo quis ir para aquelas aréas de lazer para crianças da chico, um bebé mais pequeno que o Rodrigo persegue-o a volta da casinha de plástico e empurra-o, eu ferozmente entrei la dentro (como a leoa que protege a sua cria) peguei  no Rodrigo e rugi para o pai do bebé agressor "vai ser jeitoso quando for grande" este nem o filho reprendeu com um simples " nao se faz isso!!!" é de pequeno que se dá educação desde o seu nascimento que educo o meu filho. Eduquem os vossos filhos desde as mais pequenas birras senao a anarquia instala-se e sem se aperceberem  sao eles que mandam em casa.