terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Instinto Maternal

Ontem enquanto passeavamos no shopping, o Rodrigo quis ir para aquelas aréas de lazer para crianças da chico, um bebé mais pequeno que o Rodrigo persegue-o a volta da casinha de plástico e empurra-o, eu ferozmente entrei la dentro (como a leoa que protege a sua cria) peguei  no Rodrigo e rugi para o pai do bebé agressor "vai ser jeitoso quando for grande" este nem o filho reprendeu com um simples " nao se faz isso!!!" é de pequeno que se dá educação desde o seu nascimento que educo o meu filho. Eduquem os vossos filhos desde as mais pequenas birras senao a anarquia instala-se e sem se aperceberem  sao eles que mandam em casa.

2 comentários:

  1. Mas Sílvia, sem dúvida quem em muitas famílias, muitas mesmo, já são os filhos que mandam! Tenho visto casos, em que os pais são autênticas marionetas dos filhos! E penso com os meus botões: Como será que eles não se apercebem?!

    Como dizia um texto que li há uns tempos " esta geração de pais é a 1ª que obedecia aos pais, e obedece agora aos filhos". Algo assim.

    E acima de tudo há uma grande falta de educação, da parte dos portugueses!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Podes crer... em tempos dei aulas de desporto a miudos do 1º ciclo, e ate urinar contra o campo de jogos apanhei um miudo, outros ameaçava-os que fazia queixa e eles nem queriam saber. cada vez mais os pais pensam que os professores têm de educar, mas não!! a educação começa desde recem-nascido... mas é o país que temos!!! a mentalidade.

    ResponderEliminar